Curso “Quem Está Falando?” – JANEIRO 2018 | ALDEIA

O Laboratório de Criação de Narradores Literários que já aconteceu em Curitiba, Rio de Janeiro, Caxias do Sul e algumas vezes em Porto Alegre, está de volta. Dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro de 2018, no espaço Aldeia 252 tem nova edição do Quem está falando? Um laboratório intensivo de exercícios, leitura e discussão para criar narradores com personalidade para seus textos. Quer saber como funciona isso? Te explico aqui embaixo.

O que é esse negócio de criar narrador com personalidade?

Tenho uma notícia: não é você quem conta as suas histórias. É o seu narrador, ou melhor, os seus narradores. Cada conto, novela ou romance que você escreve pode ter um narrador específico, com personalidade própria, com ideias, limitações e peculiaridades. E isso pode enriquecer suas narrativas, criando estranhamento e linguagem para o que você escreve.

Tá, mas e como é que funciona isso?

É simples: serão 2 encontros cheios de leituras, exercícios e discussão da produção da turma. Tudo para testar, brincar e aprofundar o trabalho de criação de vozes e olhares para quem conta a sua história, se apoiando na turma dessa foto aqui:

Alguns autores lidos em aula.

Alguns autores lidos em aula.

Posso saber mais desses módulos?

Pode sim:

1º MÓDULO: PRAZER, EU SOU O NARRADOR >> Leituras, discussões e alguns exercícios para termos uma noção comum sobre quem é essa figura: o narrador.

2º MÓDULO: AH, SÃO SÓ OS SEUS OLHOS >> Onde é que o narrador se meteu para contar essa história? Será que ele viu mesmo? Ou ouviu falar? Narrar também pode ser uma questão de ponto de vista.

3º MÓDULO: VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO? >> Sem essa de público alvo. Mas já parou pra pensar que seu narrador pode ter um interlocutor? Então vamos parar pra pensar nisso.

4º MÓDULO: EU ESCUTO VOZES NA MINHA CABEÇA >> Ei, você também escuta muitas vozes. E pode criar outras. E roubar. E tudo isso pode transformar completamente uma história.

E quanto é, como é a inscrição?

O curso custa R$330 em dinheiro, depósito bancário, débito ou crédito à vista. É possível parcelar via PagSeguro (após a inscrição, o pessoal da Aldeia te manda o link de cobrança com as condições de parcelamento). As vagas são limitadas.

Pra fazer sua inscrição, é bem simples: CLICA AQUI.

Pode pedir mais informações pelo e-mail: aldeia252@gmail.com ou deixando um comentário aqui embaixo:





Resumo da ópera:

>> Curso Quem Está Falando? | 2018 | Aldeia

>> Dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro de 2018

>> Sempre das 19h30 às 22h

>> No espaço Aldeia252 – Rua Santana, 252 (Porto Alegre)

>> R$330 (parcelável no PagSeguro)

Ah, claro, e se quiser saber mais do professor, clica aqui e aqui também.

Anúncios

  1. Léa Muniz

    Mesmo eu não participando posso ficar a par dos acontecimentos? Como faço isso? Obrigado Léa Muniz.

    • Oi, Lea.
      Poderia me falar um pouco mais sobre estar a par dos acontecimentos para que eu possa te dar a melhor resposta? Se quiser, pode usar o formulário de contato que tem nessa página. Assim posso te responder diretamente por e-mail.
      Um abraço.

  2. Caroline Dienstmann

    Muito bom o curso! Recomendo para todos que têm interesse em escrever. ;)

  3. Estive na turma carioca deste curso! Sou assíduo frequentador de cursos voltados para a escrita criativa. Dos tantos cursos que já fiz, esse sem dúvida foi muito interessante e proveitoso! Os exercícios para trabalhar os diferentes pontos de vista na hora de contar uma história e dar voz ao narrador “certo” potencializa o texto! A prática do exercício de ouvir e aplicar foi muito produtiva para mim! Recomendo fortemente o curso aos interessados em melhorar os próprios textos!

  4. Maria Cabral

    Também estava na turma do Rio e, assim como o Antonio Munró Filho, recomendo fortemente este curso. Depois do intenso fim de semana, passei a acordar por volta das 4, 5h da madrugada para escrever e pensava: “A culpa é do Pujol!” Culpa no melhor sentido, claro, porque aguçou minha necessidade de escrita, além de uma sensação de poder/querer escrever sobre tudo.
    O encontro com pessoas que gostam das mesmas coisas (Livros. Ler bons livros, escrever…), os ensinamentos sobre diferentes vozes do narrador, o café, os exercícios, as conversas do intervalo… foi um grande encontro. E além do conteúdo, Pujol consegue ser atencioso, criterioso, exigente e cuidadoso ao mesmo tempo, conosco e com nossa escrita. Enfim, um curso estimulante.

  5. Elton

    Curso bem bom! O Reginaldo é um cara muito gente boa, simpático, simples e acessível. Tem boa didática para passar o conhecimento e elaborar exercícios criativos e eficientes para a fixação do conteúdo e exercício da criatividade. Vale a pena para quem quer um curso rápido e organizado de forma mais descontraída.

  6. Pingback: Experiências literárias em Porto Alegre - Central da Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s